Aprendendo a Ser Feliz

Escrito por: Priscilla Mariano Almeida dos Reis Gonçalves - 21/04/2020

Você sabia que ser feliz é uma escolha? E que quem não é feliz pode aprender a ser?
A nossa busca maior, na verdade a busca de toda a humanidade, é a busca pela felicidade. Quando temos algum objetivo, analisando ele melhor por trás dele está sempre a tal da felicidade. E através dessa busca incessante achamos erroneamente que ela está no futuro. Tipo, quando eu conquistar a casa própria vou ser feliz, quando eu arrumar um namorado vou ser feliz, quando eu passar no concurso vou ser feliz é aí estamos sempre projetando a felicidade lá pra frente. Olhamos pro futuro e esquecemos do presente, do aqui e agora.
Sendo feliz agora, a probabilidade de sermos felizes no futuro é imensa, pois quanto mais vivemos a felicidade mais ela cresce dentro da gente. Em contrapartida, se não estamos conseguindo ser felizes ao longo da caminhada, quem garante que vamos ser felizes quando alcançarmos os nossos objetivos? A expectativa é tanta, a espera muitas vezes longa demais, que é bem provável você se pergunte: - Cadê a felicidade? E agora o que eu faço? Era só isso? Será que o que estou sentindo é frustração? Será que não serei feliz nunca?
Calma, agora é o momento em que você respira fundo e me pergunta: - Então como faço pra ser feliz?
Existe uma ciência chamada Psicologia Positiva que é conhecida como a “Ciência da Felicidade”. Nela o profissional que você escolhe vai trabalhar em você todos os sentimentos e emoções que você precisa, trazendo pra sua vida assuntos, técnicas, exercícios, vivências que trabalham em você todos os sentimentos bons, destacando suas qualidades, trabalhando perdão, ressignificando passado, descobrindo talentos, redescobrindo o que você gosta ou não gosta de fazer e trazendo tudo para o seu dia-a-dia.
A leveza de bons pensamentos, o amor e a gratidão que você vai encontrar no caminho faz você enxergar as coisas simples e ser feliz com o que você tem.
Trabalhar nossas qualidades, autoestima, amor próprio, amor ao próximo, é se redescobrir entendendo que ser é melhor do que ter. Traz a felicidade pra nossa vida, e da ânimo para buscarmos o Bem Estar é o equilíbrio tão importantes para a nossa saúde física e mental e ainda melhora nossos relacionamentos. Sabe por quê?
Porque é muito mais agradável conviver com pessoas felizes, pessoas com energia boa, gentis e simpáticas, que elogiam e não vivem reclamando ou se vitimizando.
Tem uma frase do pai da Psicologia Positiva Martin Seligman que diz: “A emoção positiva é importante não somente pela sensação agradável em si mas porque causa um relacionamento melhor no mundo".
Então agora eu que te pergunto: Esta esperando o que pra ser feliz?


Se você gostou do artigo, ele é assinado pelo terapeuta:

 Priscilla Mariano Almeida dos Reis Gonçalves

Contate-o para mais detalhes ou terapias.
O conteúdo acima é de total responsabilidade do terapeuta afiliado que assina o mesmo, qualquer irregularidade comunique-nos através do link contato.
O Portal EnergiaEssencial.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo acima postado.

Consulte sempre seu médico, não aconselhamos interrupções nos tratamentos médicos, a terapia holística não subsititui a medicina tradicional mas é tratamento auxiliar.

Compartilhar no Facebook


Compartilhar no Facebook