O auxilio dos Florais de Bach no auto-conhecimento

Escrito por: David Mukasey - 15/02/2018

O que grandes pensadores já diziam e Socrátes sintetizou em uma única frase: "Conheça-te a tí mesmo" é a verdadeira chave para a felicidade real. 

Quando criados por Deus, o Criador colocou em todos nós a sua essência, e o que Jesus disse "Vóis sois deuses" confirma exatamente esta teoria. Sempre sabemos quando estamos tomando uma direção errada em nossa vida. 

Quando nos afastamos do Deus interior que existe em cada um de nós, fatalmente caíremos em desacordo conosco e sofreremos decepções, angústias, depressões, tristezas e medos sem um motivo aparente. 

Deus em sua infinita misericórdia e bondade depositou a essência energética(vibração) das virtudes em diversos recursos da natureza, e nos deu a inteligência e todos os recursos para buscarmos estas virtudes.

Visto desta maneira encontramos a resposta pelo qual os cházinhos de ervas da vovó, infusões, ungüentos, compressas e outros remédios naturais sempre funcionam.

Um destes recursos o Dr. Edward Bach através de sua sensibilidade descobriu nas gotas de orvalhos impregnadas de energia contidas nas proprias flores. Depois de anos de pesquisa o 
Dr. Bach conseguiu enfim tornar este composto energético extraido das flores em um remédio(que chamaremos de essência por questões éticas a partir de então) que atua diretamente em nossos corpos de energia. 

A essência floral não tem um princípio ativo, ele tem um princípio energético de sutil delicadeza capaz de atuar em nossos corpos energéticos, podendo assim tratar a causa de um problema que está no campo emocional, mental e psíquico, como há uma correspondencia entre estes corpos o que afeta um corpo afeta os demais e vice versa, curada uma enfermidade nos corpos de energia pode-se chegar a cura do corpo físico também. 

A essência floral atua reequilibrando as emoções oferecendo a virtude oposta à um estado emocional antagônico, exemplo: se a pessoa sofre de um medo sem razão aparente ela toma o floral Aspen que lhe dá a virtude oposta ao medo que é uma coragem heróica, mas não é recomendado viver a vida toda tomando uma essência floral, daí que entra o livre arbítrio da pessoa viver por conta da essência floral ou do esforço próprio afim de viver sem medo por ter conquistado a virtude da coragem de maneira definitiva.

Exemplo Lúdico: Havia um peixinho teimoso que resolveu viajar até o fundo do oceano, nadou por quase 20km adentro do nível da superfície, até que percebeu que tudo estava escuro. A essência floral tem a missão de trazer o indivíduo ou peixinho teimoso até uns 20metros da superfície onde a claridade já é visivel, cabe agora ao peixinhinho teimoso/indivíduo subir a tona para respirar. 

Hoje em dia a medicina tradicional já nos orienta a termos estados emocionais saudáveis como pensamentos positivos, fé e esperança que são fatores aceleradores de cura.

Experimente entregar-se a um tratamento onde o risco para sua saúde é zero, onde poderás trabalhar o foco causador dos seus problemas que são as emoções, permita-se viver esta experiência e seja feliz.

Paz e luz.
Namastê. 



Se você gostou do artigo, ele é assinado pelo terapeuta:

 David Mukasey

Contate-o para mais detalhes ou terapias.
O conteúdo acima é de total responsabilidade do terapeuta afiliado que assina o mesmo, qualquer irregularidade comunique-nos através do link contato.
O Portal EnergiaEssencial.com.br não se responsabiliza pelo conteúdo acima postado.

Consulte sempre seu médico, não aconselhamos interrupções nos tratamentos médicos, a terapia holística não subsititui a medicina tradicional mas é tratamento auxiliar.


Compartilhar no Facebook